Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prandini e delegados do OP visitam bairros da Regional I

O prefeito Gustavo Prandini (PV) liderou a 1ª Caravana do Orçamento Participativo (OP) na Regional I, que engloba os bairros no entorno do Cruzeiro Celeste. Ao todo 25 comunidades foram visitadas.

Uma longa caminhada foi feita, entre 13h e 19h, com a presença de 91 delegados, secretários municipais, engenheiros da Prefeitura e do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Vanderlei Miranda. O objetivo foi conhecer de perto as demandas de obras e serviços apresentadas pelos representantes dos bairros nas plenárias do OP realizadas no mês de julho.

O chefe do Executivo avaliou a 1ª caravana como um passo fundamental para o envolvimento dos delegados. “Quando a gente visita os bairros, conhecemos a realidade de perto. E o interessante é ver os delegados engajados para que as suas obras sejam aprovadas nas plenárias e executadas pela Prefeitura”, avaliou o prefeito Gustavo Prandini.

O delegado do bairro Tanquinho I, Jesus Caldeira, 58, disse que a participação na 1ª caravana foi excelente. “Quando o prefeito deseja fazer um governo democrático, ele faz. E é isso que Prandini está fazendo. Trazendo seus secretários para acompanhar as nossas dificuldades. Foi muito bom, pois tiramos todas as nossas dúvidas”, enfatizou Jesus Caldeira.

A delegada do bairro Promorar, Ana de Souza Santos, 45, afirmou que o OP é uma oportunidade única para acompanhar o desenvolvimento não só do bairro, mas de toda a cidade. “A caravana deixa a gente ciente das necessidades. Gostei demais e estou confiante que muita coisa vai melhorar”, disse ela.

Nesta terça-feira, 17, os delegados voltam a se reunir na Casa do Bem Viver, às 19 horas, para definir quais obras serão executadas na Regional I, garantidas no Orçamento 2011 que será votado pela Câmara no mês de setembro. Ao todo, o Orçamento Participativo teve 260 delegados eleitos nas cinco regionais da cidade. Na próxima semana (sempre aos sábados e nas terças-feiras) serão realizadas as caravanas e as plenárias nas demais regiões da cidade.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário