Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gustavo Prandini entrega diploma para formandos do Curso de Gestão Cultural


O prefeito Gustavo Prandini (PV) e o presidente da Fundação Casa de Cultura, Marcos Martino, participaram ontem, 16, no auditório Leonardo Diniz Dias, na sede da Prefeitura da solenidade de entrega de diplomas para os formandos do Curso de Gestão Cultural.  O Chefe do Executivo parabenizou os participantes e enalteceu a parceria entre o Executivo e a ArcelorMittal. “Sabemos que o desenvolvimento a Cultura passa pela harmoniosa parceria entre o poder público, a iniciativa privada e própria população. E foi assim que aconteceu neste evento que se encerra hoje”, destacou o prefeito.
Gustavo aproveitou ainda para falar sobre o Concurso Literário "Valores da Nossa Gente". “Veio agora em minha memória de ter participado do último concurso realizado, há 10 anos, quando fui inclusive premiado. Isso aconteceu na gestão do petista Laércio Ribeiro que muito fez pela área cultural da cidade”, relembrou.
Prandini ainda anunciou em primeira mão o Sarau de música e poesia, parceria entre a Fundação Casa de Cultura e o Santuário Bar, no bairro Nova Esperança. A 1ª edição acontecerá no dia 03 de setembro. “A nossa idéia é criar espaços para declamações, músicas, lançamentos de cd’s, livros, debates, bate-papos com expoentes”, anunciou Prandini.
No total,  36 formandos receberam o diploma e apresentaram projetos que vão desde circulação de livros e conteúdos, inclusive com a distribuição das obras selecionadas dentro de ônibus, formação de agentes culturais, utilização das praças para difusão de diversos conteúdos culturais como filmes, shows e oficinas e criação de um site  para valorizar nossas ações e acervos e direcionar quem está em busca de opções culturais.

Outras presenças
Além dos alunos, que vieram de várias cidades da região (Barão de Cocais, Nova Era, Rio Piracicaba, Alvinópolis e demais cidades), estiveram presentes também na solenidade a vereadora Dulcinéia Caldeira (PT), o gerente de Arte e Cultura da ArcelorMittal, Marcelo Santos, coordenador geral do Projeto Pensar e Agir com Cultura, José Márcio Barros, o Assessor de Comunicação da ArcelorMittal, João Carlos de Oliveira Guimarães e diretor Executivo da Fundação Casa de Cultura, Luciano Roza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário